André A. Antunes aka André ARSene Slackliner

SLACKLINE - Desporto, Equilíbrio e Concentração


Outros videos: CENAP Slack Box TREINO ARS   /    video 1540455328    /   

Informações. Inscrições e Contactos
aveiroslackliners@gmail.com
André Arsene Slackliner: 915142214

Apresentação SLACKLINE

Apresentação:

Treinando regularmente e orientando as aulas no seu CENAP Slack Box, André A. Antunes, 35 anos, licenciado em Animação Socioeducativa, é conhecido por André ARSene Slackliner, um atleta radicado em Aveiro que tem vindo a desenvolver as suas capacidades e competências desportivas, organizativas e competitivas ao nível do Slackline e Trickline desde 2012 em vários contextos locais, nacionais e internacionais, garantindo a sua presença em alguns festivais,encontros, competições,eventos, exibições, atuações e espetáculos não só na cidade de Aveiro, mas também um pouco por todo o País - Porto, Lisboa, Braga, Covilhã, Espinho, Sines, Coimbra, Leiria, etc…e, mais recentemente, na Europa - Espanha, França e Itália.

Em 2012, ano em que se iniciou nesta modalidade, competiu pela primeira vez, em Dezembro no 1º Campeonato Slackline Portugal, qualificando-se em 8º lugar. Esta Competição teve lugar nos Jardins de Belém em Lisboa e foi patrocinada pela RedBull, Moche e Gibbon Portugal.

Em 2014, coorganizou o 1º Circuito Slackline Portugal – ASPt, dividido em 3 etapas em Sines, Braga e Aveiro, esta última no pavilhão do CENAP Santa Joana a 14 de Novembro. Tendo participado em todas estas etapas, somou pontos entrando para o Top 5 dos atletas Nacionais (participantes nesse circuito) com o seu posicionamento em 5º Lugar do Ranking ASPT 2014.



Depois de um período menos competitivo e mais dedicado ao desenvolvimento e expansão do projeto Aveiro Slackliners, com encontros, eventos e demonstrações e ainda à criação, instalação e funcionamento do CENAP Slack Box, apenas no ano de 2018, após iniciar Treino Funcional com HIIT, apoiado por Nuno Tróia personal trainer, nas instalações da Fisiomanual Gabinete de Fisioterapias Manuais,os resultados internacionais começaram a surgir.



Em Abril, qualificou-se em 5º lugar no Open Slackline, organizado pela SlackMontain do festival de desportos de montanha: Caroux Outdoor 2018 em Olargues, no sul de França.


Fotos do Open Slackline – Caroux Outdoor 2018

Em Julho, venceu a Classe Amador no Coruña Street Stunts - Slacklineworld cup 2018, em Espanha, tendo passado à Classe Pro e se qualificando num honroso 13º lugar, em Agosto, contra 16 dos melhores do mundo da modalidade


Fotos com Abraham Hernandez e Mio Sudo - #1 Ranking Mundial ISI Masculino e Feminino 2018 –CoruñaStreet Stunts 2018


A 18 de Agosto, conseguiu um 10º lugar no Slackline Europpean Cup 2018 em Fornos de Algodres, na Serra da Estrela numa classificatória individual muito renhida em que o atleta superou grandemente a expectativa com a sua performance, mas ainda ficou a cerca de 30 pontos da passagem a fases finais destas competições, reservada aos 8 melhores atletas.


Fotos da performance de André ARSene Slackliner no Europeu de Slackline 2018 – Fornos de Algodres

Desta feita, continuando a sua luta por um lugar em fases finais,e quem sabe um pódio, viajou dia 12 Outubro para Bergamo na Itália, para competir pela 4ª vez nesse ano, em mais uma prova internacional de Slackline na Alta Quota - Fieradella Montagna, a convite da Spider Slacklines, marca impulsionadora da modalidade em Itália, que lhe garantiu assim mais uma oportunidade de competir junto aos melhores slackliners internacionais e ainda participar em demonstrações de equilíbrio, concentração, adrenalina e coragem.



Num cenário urbano com vista para as montanhas geladas de Bergamo, André ARSene Slackliner atinge ambos os objectivos a que se propôs nesta epóca 2017/2018, passando tranquilamente às Semifinais, e surpreendentemente conquistando o 2º lugar na Finalíssima, disputada numa batalha equilibrada e entusiasmante contra um atleta com metade da sua idade (17 anos).



Este percurso, ao longo de todo o ano de 2018, coloca André ARSene Slackliner no 70º Lugar, no Ranking Mundial 2018 da ISI Slackline Judging System com 147.985 pontos conquistados na sua melhor ronda no European Slackline Cup 2018. ver tabela-resumo ou consultar ranking completo em: www.slacklinejudging.com/rankings.html ou www.slacklineindustries.com




Informações. Inscrições e Contactos
aveiroslackliners@gmail.com
André Arsene Slackliner: 915142214


SLACKLINE - Desporto, Equilíbrio e Concentração

O Slackline, desporto de equilíbrio e concentração, iniciou-se nos meados dos anos 80 pelos escaladores do Vale de Yosemite no Canadá e consiste na instalação e utilização de uma fita de polyester, nylon ou outras fibras com 3 a 5cm de largura e com cerca de 15 metros de comprimento, no nível iniciado, esticada entre dois pontos fixos, sejam árvores, rochas ou outros tipos de ancoragens, sobre a qual o executante se mantém em equilíbrio dinâmico e executa manobras, desde o caminhar e fazer posturas aos saltos dinâmicos e acrobáticos. Tem os mesmos princípios básicos e técnicas próprias do caminhar sobre cabo de aço praticado por artistas circenses, no entanto a tensão e flexibilidade destas fitas permitem executar movimentos, posições, saltos e manobras extraordinárias, originais e inesperadas.

O Slackline é um ótimo exercício físico completo, indicado para todas as idades que trabalha e fortalece corpo e mente como um todo, ativando todos os músculos, tendões e nervos, colocando todos os sentidos e partes do corpo: membros, abdómen, ombros, pescoço em equilíbrio ao mesmo tempo que trabalha atributos psicológicos, principalmente o equilíbrio e a concentração, a consciência corporal, a velocidade de reação e a coordenação, mas também a persistência, a motivação, a autossatisfação, o autocontrole e a autoconfiança que leva à autossuperação de atingir o impossível. Fazer Slackline requer um alto nível de disciplina e concentração, preserverança e alguma coragem mas o que se aprende caminhando, ou tentando caminhar sobre uma fita aplica-se ao resto da vida, favorecendo um equilíbrio saudável, uma maior capacidade de resolução de problemas e um pensamento mais focado e determinado, acompanhada de uma maior capacidade de relaxe e abstração mental.

O SLACKLINE divide-se em várias modalidades, que diferem entre si, no tipo de instalação e de utilização (distância, altura, tensão da fita e execução das manobras) das quais:

Highline, Longline, Yogaline, Rodeoline, Trickline e Waterlinesão exemplos mais conhecidos.

Em Aveiro, desenvolvemos uma vertente do Slackline, à qual chamamos MoliLine, que consiste em utilizar uma Slackline instalada num barco típico da região, o Moliceiro. Funcionando como Slack-Rack Flutuante, esta é uma experiencia inesquecível, multidisciplinar e única no mundo.





Informações. Inscrições e Contactos
aveiroslackliners@gmail.com
André Arsene Slackliner: 915142214


Aveiro Slackliners Núcleo Artístico de Slackline

Fundado por André Antunes e patrocinado desde o início pela Tribo do Soleste núcleo está empenhado desde 2012 na divulgação e promoção da prática do Slackline em Aveiro, e toda a região centro. Aveiro Slacklinersfoi crescendo em número de atletas e artistas à medida que se foram juntando e aprendendo, desenvolvendo e apresentando o Slackline, conjugando-o com outras técnicas de equilibrismo, malabarismo e outras competências artísticas, desde o teatro à dança, da música à fotografia sempre na procura da criação de momentos artístico-desportivos, criativos e inovadores, de uma grande espetacularidade física, visual, auditiva, emocional, cultural e até espiritual.

Em todos os eventos, sejam demonstrações, workshops, treinos, encontros, competições e apresentações de Slackline, este núcleo convida desde sempre toda a comunidade a testar o seu equilíbrio na corda bamba, dando o devido aconselhamento e acompanhamento dos primeiros passos dos curiosos que se atrevem a experimentar e surpreende o público e participantes com as manobras mais incríveis e espetaculares num ambiente descontraído mas muito profissional e seguro com que prepara, supervisiona e dinamiza as suas ações.

Estas ações decorrem em: Ruas, Escolas, Parques, Jardins de Infância, Praias, Piscinas, Fábricas, Lojas, Feiras, Festivais, Desfiles de Moda, Manifestações, Festas de Aniversário, Auditórios, Ginásios, Universidades, e qualquer outro lugar em que seja possível ancorar duas extremidades de uma SLACKLINE… até mesmo, como já dito, num barco Moliceiro.

Uma das maiores e mais importantes ações deste núcleo é a organização, em parceria com a Associação de Surf de Aveiro, de uma Competição Internacional de Slackline Feminino, inserida no Miss Activo Cup, já desde 2015. Este ano, esta competição contou com a presença de 13 atletas internacionais, vindas de 5 nacionalidades diferentes: Portugal, Espanha, França, Alemanha e República Checa e foi certificada pelo ISI Slackline Judging, ficando assim registada no Ranking Mundial Oficial, a primeira e única prova exclusivamente feminina de Slackline em Portugal e, até à data, no Mundo:

Informações. Inscrições e Contactos
aveiroslackliners@gmail.com
André Arsene Slackliner: 915142214


MISS ACTIVO CUP Internacional Slackline women tour




Fotos do MISS ACTIVO CUPInternacional Slackline Industries women tour 2018 na Costa Nova do Prado



Informações. Inscrições e Contactos
aveiroslackliners@gmail.com
André Arsene Slackliner: 915142214

CENAP Slack Box Centro de Treino e Formação de Slackline

Um dos principais objetivos do projeto Aveiro Slackliners foi também encontrar um espaço para o treino e a aprendizagem desta modalidade, e depois de uma breve experiência em 2015 no LP Studio em São Bernardo, só no ano seguinte e em estreita colaboração e parceria com o CENAP – Centro Atlético Póvoa Pacense, e o apoio da Tribo do Sol, Fisiomanual e Teatr’us abriu ao público em 1 de Abril de 2016, após longo trabalho de remodelação e limpeza, o surpreendente e único em Portugal: CENAP Slack Box – Centro de Formação e Treino de Slackline.

O CENAP Slack Box tem aulas e treinos todas as terças e quartas-feiras das 19h30 às 21h,está instalado na Nave 2 do Pavilhão do CENAP Santa Joana, sito na Rua do Viso, foi recentemente remodelado e oferece uma área interior e acolchoada, de 200 metros quadrados, totalmente equipada,preparada e segura para a formação de crianças, jovens e adultos para a prática de Slackline, complementada com uma área exterior de 40 metros quadrados, também esta com revestimento de borracha no solo para minimizar o impacto e perigo de possíveis quedas.



Informações. Inscrições e Contactos
aveiroslackliners@gmail.com
André Arsene Slackliner: 915142214


No CENAP Slack Box encontram-se sempre instaladas e prontas a usar, 5 Slacklines de diferentes alturas, comprimentos, tensões e formas de instalação que permitem num só local, a exploração de múltiplas potencialidades e vertentes do Slackline - Clássico, Yogaline, Trickline, Rodeoline,Longline,Playline e uma impressionante “Highline” a 5 metros de altura, com sistema Playline para total segurança de utilizadores menos experientes. Mas estão também disponíveis neste espaço outros equipamentos que potenciam novas experiências de mobilidade articular e equilíbrio dinâmico, com Bolas de Pilates, Tecido Vertical e os WippWalkers /WippSiders: - Estas estruturas de equilíbrio e mobilidade articular à venda na Teatr’us possibilitam a qualquer pessoa, independentemente do seu nível de equilíbrio, possa desenvolver essa capacidade tão vital: o Equilíbrio Dinâmico; de forma divertida e progressivamente desafiante, através de exercícios de instabilidade – Propriocepção.

Informações. Inscrições e Contactos
aveiroslackliners@gmail.com
André Arsene Slackliner: 915142214

Apoios

Artes do Oriente

Apoios

Apoios

This template downloaded form free website templates