PUF Colectivo



SINOPSE

O PUF Colectivo materializa-se em Lisboa no Outono de 2015.
É um colectivo de criação multidisciplinar que desenvolve espectáculos de carácter experimental na área das Artes Performativas. Fundado por Diana Mar, Luís Lobo Pimenta, Pedro Bettencourt e Sofia Valadas

PUF!Man in festus
Estamos tempos infinitos sentados em sofás.
Chegou a arte do PUF!
Porquê a arte do PUF? - perguntas tu.
O PUF é mais difícil para a inércia. A arte não quer a inércia.
A inércia da parede de museu vamos carregá-la com o orgulho da meia rota e o conforto do lar.
Abominamos a cultura retalhada, a arte aconchega quando faz frio e despe querendo calor.
A arte convida. Está aqui e ali e às vezes, existe.

Contacta-nos| colectivopuf@gmail.com
Segue-nos| http://www.facebook.com/PUFColectivo
vimeo.com/colectivopuf

PUF Colectivo apresenta:

de Pedro Bettencourt

Oficina de dança:
Improvisação/Composição em tempo real

Espectáculo:
Mãe D’Água

Muitos saltos no vazio sem medo do nada.

Mãe D’Água, tem como ponto de partida a visão da futura Identidade que os pais constroem dos seus filhos e de como projectam a imagem desse ser que ainda não nasceu. Um ser que existe, tem presença física mas cuja identidade é intocável, desconhecida. Uma mãe vive num plano imaginário a identidade do filho antes do seu nascimento. Como será o encontro entre estas identidades: a projectada e a real?

Mãe D'Água é uma criação de carácter site-specific, a pesquisa desenvolve-se em espaços não convencionais que permitam explorar e trabalhar o corpo no espaço de um modo experimental e abrangente.

Sinopse:

Uma narrativa biográfica. A memória física de uma tempestade em mar alto. Uma ansiedade dentro da nostalgia do corpo. O elo emocional que complementa o diálogo entre dois seres. Eu, as minhas perdas e as minhas decisões. O outro, um presente da memória. Que história queres ouvir?

Ficha Artística:

Concepção
Pedro Bettencourt

Co-Criação, Interpretação e Texto
Pedro Bettencourt e Sofia Skavotski

Edição Musical
Pedro Bettencourt

Cartaz Sérgio Andrade

Duração
40 minutos

Apoios
Eka Palace

Produção
PUF Colectivo

Pedro Bettencourt

Pico, 1989

Em 2008 muda-se para Aveiro para iniciar a sua formação artística frequentando o Curso Profissional de Artes do Espectáculo – Interpretação no Conservatório de Música da JOBRA, onde inicia também os estudos em Dança Contemporânea. Em 2014 licenciou-se na Escola Superior de Dança, onde trabalhou com vários profissionais da área. Também em 2014 começou a leccionar aulas de dança, iniciando-se na sua ilha de residência e também por Lisboa. 

Profissionalmente trabalhou com Marta Silva e Félix Lozano em Baile no... Bairro, em 2013, com a companhia La Fura del Baus, em 2014, e participou na Residência Compota "Silêncio" e "Raiz" com coordenação artística de Paula Pinto, em 2015. Em 2016 participou na Residência Artística com o Quorum Ballet e 37.25| Núcleo de Artes Performativas, "Lago dos Cisnes". Neste mesmo ano, inicia a sua colaboração com a Amalgama Companhia de Dança enquanto intérprete nos projectos "Fado Meu" e "Conferência dos Pássaros". Também tem desenvolvido vários projectos como criador/intérprete, a solo ou em grupo, destacando a sua última criação "Mãe D'Água".

É fundador, criador e intérprete no PUF Colectivo.

Apoios

Artes do Oriente

Apoios

Apoios